Esta Política de Privacidade descreve as formas como coletamos, armazenamos, usamos e protegemos suas informações pessoais. Você aceita essa política e concorda com tal coleta, armazenamento e uso quando se inscrever ou usar nossos produtos, serviços ou qualquer outro recurso, tecnologia ou funcionalidade que nós oferecemos ao acessar nosso site ou por qualquer outro meio (coletivamente “os Serviços do Ignição Digital”). Podemos alterar a esta política a qualquer momento, divulgando uma versão revisada em nosso site. A versão revisada entrará em vigor assim que disponibilizada no site.
Importante: Política de Descadastramento (“Opt-out”)
O usuário dos nossos serviços pode a qualquer momento deixar de receber comunicações do nosso site. Para tanto basta enviar um email para contato@comunicacaodialogica.com indicando o seu desejo de não mais receber comunicações, ou simplesmente clicar no link indicado em nossos e-mails/newsletters.
Como coletamos informações a seu respeito
Quando você visita o site do Instituto Cultural Chico Mário ou usa os Nossos Serviços, coletamos o seu endereço IP e as informações padrão de acesso à web como o tipo do seu navegador, origem do acesso, tempo de acesso, as páginas que acessou em nosso site, etc. Se você se inscrever em nossa Newsletter ou em outro cadastro nosso, coletaremos os seguintes tipos de informações:
Informações de contato – o seu nome, endereço, telefone, e-mail, redes sociais e outras informações semelhantes. As informações armazenadas serão aquelas indicadas no formulário, que podem variar entre si.
Informações pessoais – para prêmios, aquisição de serviços e cadastros específicos, podemos coletar dados pessoas, tais como data de nascimento, RG, CPF, passaporte, endereço e informações adicionais para confirmar sua identidade. Também podemos obter informações suas através de terceiros e coletar informações sobre seu computador ou outro dispositivo de acesso com finalidade de prevenção contra fraude. Por fim, podemos coletar informações adicionais de e sobre você por outros meios, como de contatos com nossa equipe, resultados de suas respostas a uma pesquisa e fonte de outras organizações.
Como usamos cookies
Quando você acessa nosso site, nós, incluindo as empresas que contratamos para acompanhar como nosso site é usado, podemos colocar pequenos arquivos de dados chamados “cookies” no seu computador. Enviamos um “cookie da sessão” para o seu computador quando você acessa o site ou alguma de nossas páginas. Esse tipo de cookie nos ajuda a reconhecê-lo se visitar várias páginas em nosso site durante a mesma sessão, para que não precisemos solicitar seus dados em todas as páginas. Também conseguimos saber melhor se você já acessou algum conteúdo específico, para evitar passar de novo por cadastro, e para conseguirmos exibir com mais precisão para você aquilo que pode ser do seu interesse. Nós e nossos prestadores de serviço também usamos cookies para personalizar nossos serviços, conteúdo e publicidade, avaliar a eficiência das promoções e promover confiança e segurança. Você pode encontrar cookies de terceiros ao usar os nossos sites ou de alguns parceiros que não estão sob nosso controle (por exemplo, se você visualizar uma página da Web criada por terceiros ou usar um aplicativo desenvolvido por terceiros, um cookie poderá ser colocado por essa página ou aplicativo).
Remarketing do Google
Nós utilizamos o recurso de Remarketing do Google Adwords para veicular anúncios em sites de parceiros do Google. Este recurso permite identificar que você visitou o nosso site e assim o Google pode exibir o nosso anúncio para você em diferentes websites. Diversos fornecedores de terceiros, inclusive o Google, compram espaços de publicidade em sites da Internet. Nós eventualmente contratamos o Google para exibir nossos anúncios nesses espaços. Para identificar a sua visita no nosso site, tanto outros fornecedores de terceiros, quanto o Google, utilizam-se de cookies, de forma similar ao exposto na seção “Como usamos cookies”. Você pode desativar o uso de cookies pelo Google acessando o Gerenciador de preferências de anúncio.
Como protegemos e armazenamos informações pessoais
Ao longo desta política, usamos o termo “informações pessoais” para descrever informações que possam ser associadas a uma determinada pessoa e possam ser usadas para identificar essa pessoa. Nós não consideraremos como informações pessoais as informações que devem permanecer anônimas, para que elas não identifiquem um determinado usuário. Armazenamos e processamos suas informações pessoais em nossos computadores e as protegemos sob medidas de proteção físicas, eletrônicas e processuais. Usamos proteções de computador, como firewalls e criptografia de dados, aplicamos controles de acesso físico a nossas dependências e arquivos, e autorizamos o acesso a informações pessoais apenas para os funcionários que precisem delas para cumprir suas responsabilidades profissionais.
Como usamos as informações pessoais que coletamos
Nossa finalidade principal ao coletar informações pessoais é fornecer a você uma experiência segura, tranquila, eficiente e personalizada. Para isso, usamos suas informações pessoais para:
- fornecer os serviços e o suporte solicitados;
- personalizar, avaliar e melhorar nossos serviços, além do conteúdo e do layout do nosso site;
- enviar materiais de marketing direcionados, avisos de atualização no serviço e ofertas promocionais com base nas suas preferências de comunicação;
- comparar informações, para uma maior precisão, e verificá-las com terceiros.
Marketing
Não vendemos nem alugamos suas informações pessoais para terceiros para fins de marketing sem seu consentimento explícito. Podemos combinar suas informações com as informações que coletamos de outras empresas e usá-las para melhorar e personalizar nossos serviços, conteúdo e publicidade. Se não desejar receber nossas mensagens de marketing nem participar de nossos programas de personalização de anúncios, basta indicar sua preferência mandando-nos um e-mail ou simplesmente clicar no link de descadastramento fornecido em nossa newsletter.
Como compartilhamos informações pessoais com outras partes
Podemos compartilhar suas informações pessoais com:
- Funcionários, apenas para exercício de suas funções;
- Autoridades policiais, oficiais do governo ou outros terceiros quando:
- formos obrigados a isso por intimação, decisão judicial ou procedimento legal semelhante,
- precisarmos fazer isso para estar em conformidade com a lei ou com as regras de associação de cartão de crédito
- estivermos cooperando com uma investigação policial em andamento,
- acreditamos, de boa fé, que a divulgação das informações pessoais é necessária para impedir danos físicos ou perdas financeiras, para reportar atividade ilegal suspeita ou investigar violações do nosso Contrato do usuário.
Outros terceiros com seu consentimento ou orientação para tanto.
Note que esses terceiros podem estar em outros países nos quais a legislação sobre o processamento de informações pessoais seja menos rígida do que a do seu país. Nos casos em que nossa organização e um parceiro promovem juntos nossos Serviços, nós podemos divulgar ao parceiro algumas informações pessoais tais como nome, endereço e nome de usuário das pessoas que se inscreveram nos nossos Serviços com resultado da promoção conjunta com o único propósito de permitir a nós e ao parceiro avaliar os resultados da promoção. Nesse caso, informações pessoais não podem ser usadas pelo parceiro para nenhum outro propósito. O ICCM não venderá ou alugará nenhuma das suas informações pessoais para terceiros no curso normal dos trabalhos e só compartilha suas informações pessoais com terceiros conforme descrito nesta política. Se você se inscrever em nossos serviços diretamente em um site de terceiros ou por meio de um aplicativo de terceiros, qualquer informação inserida naquele site ou aplicativo (e não diretamente em um site nosso) pode ser compartilhada com o proprietário desse site ou aplicativo – e suas informações podem estar sujeitas as políticas de privacidade deles.